Terra Magazine

29 de abril de 2009

Luxemburgo desafia técnicos europeus a fazerem sucesso no Brasil

borges_luciano às 12:48

Por Luciano Borges

Na véspera da partida contra o Colo Colo, correndo risco de ser eliminado ainda na primeira fase da Copa Libertadores da América, Vanderlei Luxemburgo desafiou técnicos europeus renomados a fazerem sucesso no Brasil.

Em conversa com repórteres em Santiago, Chile, o técnico do Palmeiras não gostou de ouvir uma pergunta sobre sua dificuldade em vencer torneios internacionais dirigindo clubes.

Luxa defendeu a qualidade dos treinadores brasileiros. “Eu tive um bom desempenho no Real Madrid e o Felipão (Luiz Felipe Scolari) foi muito bem em Portugal e no Chelsea. Agora, precisa de tempo para mostrar resultado”.

Em seguida ele lançou o desafio: “Quero ver o José Mourinho (treinador da Internazionale de Milão), o Alex Ferguson (Manchester United) ou outro técnico de nome na Europa virem para o Brasil e dirigirem uma equipe por uma temporadazinha ou até meia temporada. Quero ver se eles ganhariam algum título”.

Luxa usou este argumento para defender a continuidade dos técnicos nos cargos. “Se eles ficarem no Brasil por 10 temporadas, com certeza vão conquistar alguma coisa”. E completou: “Se eu tiver 10 temporadas na Europa, com certeza eu ganho a Liga”.

Antes de ganhar nova chance no velho continente, Luxa precisa primeiro levar o Palmeiras à classificação na Libertadores. O time precisa vencer o Colo Colo se quiser entrar no mata-mata. Caso isto não ocorra, esta será a primeira vez que em 30 anos que o clube será eliminado ainda na fase de grupos.

Blogs que citam este Post

84 Comentários »

  1. EU desafio o luxemburgo a engolir o próprio ego sem engasgar!!!

    Abraços

    Comentário por Glauco — 29 de abril de 2009 @ 12:59

  2. Embora o Luxemburgo seja um falastrão ele está absolutamente correto na sua colocação acima. Concordo com ele. Lá os caras são badalados mas tem um material humano fantástico nas mãos, aí fica bem mais fácil. Queria ver esses caboclinhos suando aqui no Brasil pra ganhar algum título como toda sorte de problemas: salários atrasados, pouca grana pra compôr o plantel, clássicos regionais etc.

    Comentário por Valmor — 29 de abril de 2009 @ 13:02

  3. Parabens Luxa, concordo plenamente com vc, sou torcedor do Vasco e sou fã seu, acredito muito na seriedade do seu trabalho e principalmente na sua competencia, pra mim, (meu ponto de vista) vc é o melhor técnico do mundo, sem contestação. abraços

    Comentário por Marcos Fernando Gentil Ramalho — 29 de abril de 2009 @ 13:02

  4. “Caso isto não ocorra, esta será a primeira vez que um Clube brasileiro é eliminado ainda na fase de grupos.”
    o Internacional foi eliminado em 2007 na fase de grupos…fora outras épocas que só passava um time por grupo e sempre um brasileiro ficava no caminho

    Comentário por Guilherme — 29 de abril de 2009 @ 13:04

  5. “Caso isto não ocorra, esta será a primeira vez que um Clube brasileiro é eliminado ainda na fase de grupos.” PRIMEIRA VEZ este ano…

    Comentário por Marco — 29 de abril de 2009 @ 13:07

  6. Hoje o Palmeiras ganha e iremos nos classificar para a próxima fase! Palmeiras é tradição

    Comentário por Fernando SEP — 29 de abril de 2009 @ 13:08

  7. O Luxemburgo está certo, nenhum treinador Europeu fará sucesso no Brasil, porque o jogador brasileiro tem talento, mas é burro, não tem a base necessária para entender o que os treinadores Europeus dizem, exceto claro, raras exceções.

    Comentário por Emily — 29 de abril de 2009 @ 13:10

  8. O artigo possui uma incorreção. O Internacional de Porto Alegre foi eliminado na fase de grupos em 2007, na edição seguinte após a conquista do seu único título na competição.

    Comentário por Paulo — 29 de abril de 2009 @ 13:14

  9. Luxemburgo disse tudo!!!

    Comentário por Valdemir — 29 de abril de 2009 @ 13:14

  10. Luciano, boa reportagem. Mas te aconselho a revisar suas matérias antes de colocá-las no ar. Cheio de erros.

    Eu tive um bom desempenho no Real Madrid e o Felipão (Luiz Felipe Scolari) foi muito bem em Portugal e no Chelsee.

    “Quero ver o José Mourinho (ternador da Internazionale de Milão)

    Comentário por Alexandre — 29 de abril de 2009 @ 13:15

  11. O Flamengo já foi eliminado da fase de grupos da libretadores, na época em que o júlio césar ainda jogava lá. Eu acho, risos

    Comentário por marcelo castro — 29 de abril de 2009 @ 13:15

  12. O LUXEMBURGO É GARGANTA. SE O TIME GANHA, FOI ELE QUEM GANHOU, SE O TIME PERDE, FOI O TIME QUE PERDEU.

    Comentário por Edson Rigo — 29 de abril de 2009 @ 13:17

  13. O Luxemburgo tem que treinar um time copeiro e de pegada como o glorioso GREMIO, o resto é balela.

    P Mattos

    Comentário por Paulo Sergio Mattos — 29 de abril de 2009 @ 13:18

  14. e o luxa não consegue calar a boca!! não ganha nada internacional e
    ainda provoca quem ta quieto!! declaração infeliz, o que o filipão ganhou inernacionalmente? nada!! rigorosamente nada!! aliás ganhou sim , um boicote declarado dos jogadores do chelsee que não o suportavam!! haja vista a recuperação com o holandes (esse sim um ganhador) e o luxa só foi pagar mico no real !!!! ganhe uns paulistinhas de vez em quando um brasileiro e tá muito bom !!

    Comentário por lico — 29 de abril de 2009 @ 13:18

  15. Concordo com o Luxa!!! na europa é só uns 5 ou 6 clubes que monopolizam os campeonatos, aqui é mais equilibrado!!! e muito mais dificil vencer.

    Comentário por Santiago — 29 de abril de 2009 @ 13:21

  16. Não são somente os técnicos que pulam de galho em galho… nossos jogadores também. Assim temos a cada rodada um novo elenco defendendo nosso time; sem contar que a criançada está fadada a torcer pelos clubes do exterior. Pois lá joga a nossa verdadeira Série A.
    Cabe aos nossos dirigentes analisarem em qual ponto o processo está falhando. Pois se lá fora o investimento dá retorno, então por que vendemos os nossos “galos das chuteiras de ouro”?

    Comentário por Josemar Bosi — 29 de abril de 2009 @ 13:28

  17. Ronaldo

    Comentário por ronaldo — 29 de abril de 2009 @ 13:29

  18. Ohhhh Lico meu filho !!!!!!!!!!!!!!!!!!, num fala besteira, o Felipão ganhou duas libertadores, uma com o Grêmio e outra com o Palmeiras,e não sei se você se lembra foi campeão na copa de 2002.
    Acorda ohhhhhhhhhh desavisado !!!!!!!!!!!!

    Comentário por Roberto — 29 de abril de 2009 @ 13:31

  19. O luxa e tecnico e nao magico, treinar cabeças de bagres aqui no Brasil e osso. Abaixo o Adriano Imperador, o cara foi ovacionado so porque abriu mao da Inter de Milao so pra ficar no Rio aprontando.

    Comentário por Quirino — 29 de abril de 2009 @ 13:33

  20. Sou carioca ( aqui o nível tá feio, só tá bom para imprensa )e não acompanho o campeonato paulista, mais não sei como é que os paulistas aguentam este Luxemburgo.
    Ele gosta de aparecer mais que os jogadores e até que a torcida.
    Seria muito pedir para que ele cale a boca durante um contrato com um clube?

    Comentário por Jorge Barros — 29 de abril de 2009 @ 13:33

  21. No que eles irão responder , então tá : nós continuamos aqui na Europa e voces fiquem na America do Sul e ponto final .

    Comentário por joao — 29 de abril de 2009 @ 13:35

  22. Uma correção: se o Palmeiras não se classificar para a próxima fase da Libertadores, não será o primeiro time brasileiro a ser eliminado na fase de grupos; o Internacional, em 2007, foi eliminado e ficou em terceiro lugar, com 10 pontos, num grupo em que Vélez Sarsfield e Nacional, do Uruguai, se classificaram.

    Comentário por Rafael — 29 de abril de 2009 @ 13:36

  23. Gostei da matéria também e acho que o Luxa está correto. O futebol brasileiro é bem complicado, principamente pela forte cobrança da torcida e pela fraqueza dos dirigentes de clubes que não dão o apoio necessário aos técnicos em momentos de crise.

    Obs: Alexandre, antes de criticar você deveria ler o que escreveu também. “Luciano, boa reportagem. Mas te aconselho a revisar suas matérias antes de colocá-las no ar. Cheio de erros.” não seria CHEIA de erros?

    Abraços!!

    Comentário por Cris — 29 de abril de 2009 @ 13:36

  24. Luxemburgo tem razão em falar q J. Mourinho, Alex Ferguson no Brasil não fariam grandes feitos. Mas ele também se enquadra nesse rol…

    1º - Foi a passeio no Real Madrid ( Tentava falar em espanhol pra ajudar no Markentig… detalhe: o cara não fala nem português… heheh ).

    2º - Melhor epóca dele foi no Palmeiras e depois no Corinthians na decada de 90…. Vamos no Palmeiras: Edmundo, R. Carlos, Rivaldo, Antonio Carlos, Evair e etc…. Corinthians: Edilson, Rincon, Vampeta, Marcelinho Carioca, Ricardinho….

    Luxemburgo Va pra %$#@ $%# @#$%#

    Comentário por Rafael — 29 de abril de 2009 @ 13:37

  25. O problema é que mídia dá muita importancia ao Luxemburgo, mas na real ele acabou com o Palmeiras pela terceira vez, ser técnico de uma seleção de craques (como ex.o time da Parmalat) é fácil, mas o Luxemburgo já não representa mais perigo,além disso ele é politiqueiro,traz jogador em fim de carreira para com isto ter parte do salario do jogador como comissão para ele.
    Agora queria ver o Luxemburgo ser técnico consagrado na Europa,lá ou cara é bom ou fica arruinado,vai lá Luxa mostra se vc é capaz mesmo?
    Flavio

    Comentário por flavio de carvalho — 29 de abril de 2009 @ 13:37

  26. Parabéns Luxa, você realmente é o melhor. Ganhando ou não, classificando ou não na Libertadores, ninguém pode duvidar de sua competência.
    Como palmeirense, torço pra que tudo corra bem com o Palestra e também com você..
    Abração!!

    Comentário por Fernando — 29 de abril de 2009 @ 13:37

  27. em dez anos ate eu ou minha vo ganhamos

    Comentário por ze do beco — 29 de abril de 2009 @ 13:38

  28. Com dinheiro tudo fica muito fácil, é o que acontece na Europa, lá os clubes tem muita grana e uma parte administrativa maravilhosa, o que não acontece aqui no Brasil que fica nas mãos de dirigentes, que só roubam os Clubes.
    Gostaria de saber o que teria que ser feito no Brasil para esta politica de maus gestores acabar. Porque os clubes do Brasil não tem uma gestão empresarial.
    Vamos lá Luxemburgo vamos ganhar hoje.

    Comentário por Blaudecy — 29 de abril de 2009 @ 13:40

  29. RONALDO

    Comentário por Zé Swinguera — 29 de abril de 2009 @ 13:42

  30. Como sempre, o “grande” LUXO (emburgo) está à procura de vitrine. Calma “peão”, cuida do time onde está contratado no momento e cuida bem (procura não “promover” jogadores para transações nacionais ou internacionais…) porque, se o Palmeiras não conseguir chegar, creio que a SUA carreira estará chegando ao fim.
    a)um palmeirense de “saco cheio”
    com a falácia do “tenico” (isto mesmo “tenico”).

    Comentário por dirceu — 29 de abril de 2009 @ 13:43

  31. vamos e passar e quero pegar o sao paulo,, logo de cara,, e depois o boca! temos q ser campeão e eliminar logo os mais badalados!!

    Comentário por rod moreira — 29 de abril de 2009 @ 13:43

  32. O luxa está certissimo quero ver vim uns treinadores de outro pais e ser campeão logo di cara la os caras pega o time montado cheio de estrelas e ainda não ganha nada agora aki noís so temos muleks de varzea fica muito dificíl né mas força luxa e verdão hj é noís 3 x 1

    Comentário por WILLIAN — 29 de abril de 2009 @ 13:43

  33. na verdade temos que aprender que cada pais e diferente,ele quis aplicar o jeito durao dele e se ferro,jesus era sabio,onde ele passava ele usava as tradicoes do lugar a seu favor e assim conquistava as pessoas,talves te falte isto luxa.

    Comentário por helmar — 29 de abril de 2009 @ 13:44

  34. Caso isto não ocorra, esta será a primeira vez que em 30 anos que O CLUBE será eliminado ainda na fase de grupos.

    Comentário por Não sabem ler não — 29 de abril de 2009 @ 13:45

  35. O time do Palmeiras fez a melhor campanha no Paulista mas amarelou na semifinal. Será que consegue ganhar hoje lá no Chile?? Tenho minhas dúvidas, acho que dá Colo Colo. O mal do time é o técnico!!!

    Comentário por Arcuri — 29 de abril de 2009 @ 13:47

  36. Como tem anafalbeto nesse país!
    A matéria diz que será a primeira vez do Palmeiras em 30 anos que não consiguirá passar da primeira fase e não qualquer time do Brasil.
    Aprendam a ler e interpretar.

    País de merda!!!

    Comentário por Timão ê ô!!! — 29 de abril de 2009 @ 13:48

  37. Para “Lico”

    Vamos para os números do Felipão na seleção de Portugal:
    74 jogos, com 42 vitórias, 18 empates e 14 derrotas.
    144 gols a favor e 62 contra

    AOS FATOS:

    Foi o primeiro técnico a colocar Portugal numa final, na Eurocopa 2004, e ainda que perdendo para a Grécia por 1X0, chegou à final. Mas isso não é valorizado no Brasil…

    Primeiro treinador da história das Copas do Mundo a obter 11 vitórias consecutivas: sete pelo Brasil durante a Copa do Mundo de 2002 e 4 por Portugal.

    É inegável o bom desempenho do Felipão! I-ne-gá-vel!

    E ele não é o único…o Brasil exporta, não por acaso, mas por excelência ,muitos técnicos e jogadores de futebol há muito tempo.

    Agora, se você avalia técnicos como escreve, meu caro…poupe nossa leitura…

    Comentário por Carla/SC — 29 de abril de 2009 @ 13:49

  38. Isso, continua por 10 temporadas no Palmeiras. Acho que deveria ser técnico vitalício do verdão.

    Comentário por CAMPEÃO DE TUDO — 29 de abril de 2009 @ 13:50

  39. Para quem está escrevendo que vários times brasileiros também já foram eliminados na fase de grupo, pelo que consta no texto está escrito estritamente sobre o time do Palmeiras, conforme copiado abaixo:
    “O time precisa vencer o Colo Colo se quiser entrar no mata-mata. Caso isto não ocorra, esta será a primeira vez que em 30 anos, que o clube será eliminado ainda na fase de grupos.”

    Comentário por JCARLOS — 29 de abril de 2009 @ 13:54

  40. BLOG DO “BOLEIRO PAULISTA”. ATÉ QUANDO?

    Comentário por INTERNACIONAL — 29 de abril de 2009 @ 13:55

  41. Eu acho que o pessoal ainda não entendeu o espirito da coisa…o que o Luxa quis dizer é que o treinador precisa de tempo para os titulos aparecerem, mas o problema é que no Brasil nenhum clube da eles esse tempo, mas mesmo assim ele ainda ganha titulos aqui.
    Obs: Tem um animal ali em cima que disse que o Felipão nunca ganhou titulos internacionais, ’será que ele não considera Libertadores e Copa do Mundo como titulos internacionais?Puts… é um brincalhão mesmo….hushaushuas

    Comentário por Gustavo Maldade — 29 de abril de 2009 @ 13:57

  42. acho o Luxemburgo uma pessoa muito arrogante e o melhor tecnico do futebol brasileiro a muito tempo, duas coisas completamente distintas, e o Luxa tem toda a razão, bota um daqueles tecnicos europeus aqui pra ver se ele aguenta este calendario, falta de organização e tudo o mais que um tecnico de futebol tem que carregar nas costas, não é facil não, Luxemburgo não perde pra nenhum deles em qualidade profissional, nenhum mesmoooooooooo.

    Comentário por miguel — 29 de abril de 2009 @ 13:58

  43. O Luxemburgo está certo, como eu gostaria ver estes tecnicos treinar um time aqui no Brasil, quem se lembram um tecnico da Argentina que treinou o Corinthias, ele fez alguma coisa???? Só queria grana… hehheheheheh…

    Comentário por Carlinhos — 29 de abril de 2009 @ 14:00

  44. Na teoria ele não esta errado…
    Mas o luxemburgo fica mais que duas temporadas em algum clube?

    Comentário por Marcelo — 29 de abril de 2009 @ 14:01

  45. Olha o xorororo!!!!

    Eu sou Ronaldo!!!!!!

    Comentário por Luciano — 29 de abril de 2009 @ 14:02

  46. O Luxemburgo é ruim mesmo… Tomara que o Palmeiras seja eliminado!! Vai com Deus…

    Comentário por Marcos — 29 de abril de 2009 @ 14:02

  47. Eu sou Ronaldo!!!!

    Comentário por Luciano — 29 de abril de 2009 @ 14:02

  48. o Felipão ganhou SÓ uma libertadores e SÓ uma copa do Mundo….

    tava mais do que na cara que os jogadores do chelsea boicotaram o Felipão…

    e queira o não….o Luxa está certo….sem tempo não tem como demonstrar resultado….

    Comentário por bino — 29 de abril de 2009 @ 14:02

  49. Bá mas os cara não sabem ler mesmo… Ele não está falando de um clube brasileiro e sim do PALMEIRAS que ficará na fase de grupos pela primeira vez…. Entenderam agora?

    Comentário por rafael — 29 de abril de 2009 @ 14:04

  50. Luxa, concordo plenamente com você. Me tornei sua fã desde que o conheci pessoalmente em Santos. Ai comecei a me interessar por futebol. Era torcedora do Santos, e hoje do Palmeiras. Na verdade eu torço é por você e não pelo time. Por onde você for, eu vou junto.
    Não entendo muito de futebol, mas seu eu tivesse 1% da capacidade de motivar pessoas como você tem, eu me sentiria como se tivesse ganho na mega sena sozinha.
    Parabéns pelo seu trabalho. Você pega time lá em baixo, fica em primeiro lugar no estadual trabalhando inclusive com time reserva e vai em frente.
    Ganhar é a conquista, perder, é aprendizado…..
    Mas que venha esses gringos sofrerem aqui…..
    Concordo plenamente com você.

    Comentário por Lenilda de Assis — 29 de abril de 2009 @ 14:04

  51. Ele falou que o palmeiras em 30anos sera eliminado na fase de grupos.

    Comentário por Adalto — 29 de abril de 2009 @ 14:06

  52. Ba, mas os cara não sabem ler mesmo… Ele está falando que será a primeira vez do PALMEIRAS e não um clube brasileiro que cairá da competição na fase de grupos… Entenderam agora?

    Comentário por rafael — 29 de abril de 2009 @ 14:06

  53. O luxa está correto, lá os caras tem tudo ao seu favor en quanto aqui os tecnicos tem muitas adversidades.

    Comentário por Jarson da Gloria Chaves — 29 de abril de 2009 @ 14:12

  54. Fica quieto Luxembrgo, treina teu time aqui no Brasil e fica quieto, vc foi um fiasco no real madrid, técnico bom treina bem no Brasil, na Europa, na seleção ou em qualquer lugar..técnico de verdade é o Felipão!!!

    Comentário por Maciel — 29 de abril de 2009 @ 14:14

  55. Ele fala isso porque nunca fez nada de mais na Europa, só foi passear e sonegar impostos na alfândega. O Felipão nao ganhou título, mas ao menos o que ele fez com o time de Portugal foi bom. Nao tem ninguem naquele time além de Deco E Cristiano ROnaldo, o resto é lixo, e ele chegou a uma final da Eurocopa.

    Comentário por Regis — 29 de abril de 2009 @ 14:15

  56. que nada Luxa é um frouxo e o Parmeira vai perder a vaga na libertadores,chora poprco véio.

    Comentário por corintiano campeão páulista 2009 — 29 de abril de 2009 @ 14:15

  57. “Caso isto não ocorra, esta será a primeira vez que em 30 anos que o clube será eliminado ainda na fase de grupos.” A reportagem está certa, ela quer dizer que O CLUBE, PALMEIRAS será eliminado pela pirmeira vez na primeira fase em 30 anos. Vamos prestar a atenção galera.

    Comentário por Alexandre — 29 de abril de 2009 @ 14:15

  58. Mais uma vez o Sr. Wanderley Luxemburgo poderia ter ficado quieto, ele nunca deve ter ouvido a frase que antes ficar calado e pensarem que você é idiota do que você abrir a boca e confirmarem que pensaram !!! Sou santista, e fico grato ao Marcelo Teixeira ( outro palhaço, diga - se de passagem ) por não renovar com esse cara, ganhadorzinho de Paulistinha, ele e a comissão técnica que o segue são um incinerador de dinheiro, espero que o Palmeiras volte a pensar grande e traga o Felipão, esse sim um treinador de respeito, aí sim o futebol Paulista ganha mais força !

    Comentário por Guilherme Reis Dos Santos — 29 de abril de 2009 @ 14:19

  59. “Bá mas os cara não sabem ler mesmo… Ele não está falando de um clube brasileiro e sim do PALMEIRAS que ficará na fase de grupos pela primeira vez…. Entenderam agora?

    Comentário por rafael — 29 de abril de 2009 @ 14:04″

    O texto inicial continha a expressão “um time”, o que remete a uma indefinição. Somente depois foi corrigido para “o time”, definindo que o Palmeira não irá se classificar.

    Comentário por Rafael — 29 de abril de 2009 @ 14:22

  60. Acredito que na Europa o Sir Alex Fegusson não acha que o arbitro prejudicou o Manchester United, assim como o José Mourinho na Inter de Milão não culpa os assistentes do árbitro pela derrota do seu time, coisa comum no Luxemburgo que quando perde a culpa é da arbitragem, não do esquema tático errado, do posicionamento dos seus jogadores, etc. Outra coisa, Luxemburgo nunca ficou mais que 2 anos em cada clube que dirigiu, não dá continuidade a nenhum trabalho e pior dispensa bons jogadores e contrata jogadores com qualidade duvidosa. Uma prova disto é sua passagem inesquecível no Palmeiras antes do rebaixamento à Série B.

    Comentário por Mário — 29 de abril de 2009 @ 14:24

  61. Concordo completamente com o Luxa, sem dinheiro, sem organizaçao e com o plantel fraco é muito mais dificil de se ganhar algo de expressao,
    E realçando ,Caso isto não ocorra, esta será a primeira vez que em 30 anos que O CLUBE será eliminado ainda na fase de grupos e nao os times brasileiros em geral a materia quis expor.

    Comentário por Juliano Renato — 29 de abril de 2009 @ 14:27

  62. Outra coisa que esqueci de comentar : Quem é o Wandrley Luxembrugo pra falar em continuidade de trabalho ? Alguém se lembra da primeira vez que ele trocou o Santos pelo Corinthians, em 1.997, qual foi o motivo ? Resposta : R$$$$$ . Largou o Palmeiras que caiu para a série B e foi para o Cruzeiro por que mesmo ? Resposta : R$$$$$$$$. Saiu do Santos pela última vez em 2.007 pelo Palmeiras por qual razão ? R$$$$$$$$$. Vai ver se o Mourinho, o Ferguson ou o Felipão largam os projetos deles por causa de grana ? Só o Ferguson está há mais de duas décadas no Manchester, com certeza já choveram milhares de propostas melhores, mas o cara está lá !!! Na Europa, que eu me lembre, nunca ouvi falar em trienador que troca um time pelo outro por R$$$$, mas por projetos melhores ou por demissão, como foi o caso do Klismann recentemente !
    Então Luxembrugo, vai começando a fazer projeto de ganhar Paulista que você ganha mais ! Você só é o melhor aqui no Brasil porque os outros que estão por aí são fraquíssimos, se ainda estivesse vivo o Telê, ou ex-jogadores como o Pepe e o Clodoaldo voltassem a ser treinadores, você seria só mais um !

    Comentário por Guilherme Reis Dos Santos — 29 de abril de 2009 @ 14:27

  63. O Luxa tem razão. Não precisamos ir muito longe. Ex: Sven-Goran Eriksson treinando a seleção do México. Não durou nada e saiu com o rabo cheio da grana! E olha que era seleção, o que dirá um clube brasileiro…

    Comentário por Anderson — 29 de abril de 2009 @ 14:35

  64. O Palmeiras já foi eliminado 03 vezes na primeira fase da Libertadores da America. - 1973 - 1974 - 1979 - e quatro vezes nas oitavas-de-final . O Luxemburgo é um cara que entende de futebol. Todavia, é por demais vaidoso. A soberba é um dos seus grandes defeitos. Falta-lhe humildade e sobra-lhe arrogância.

    Comentário por Jadson Nascimento — 29 de abril de 2009 @ 14:35

  65. Jo tiengo muchas esperanzas que el equipo de Colo Colo sa hai a ganar por una classificacion bien espreciva.

    Colo Colo 3 x 0 Palmeiras.

    Adios brasilenhos.

    AlexandroBtz

    Comentário por Alexandro Benitez — 29 de abril de 2009 @ 14:37

  66. Perder é como a morte.

    Sempre haverá uma justificativa para a sua vinda.

    Melhor mesmo é ganhar.

    Comentário por MALAM — 29 de abril de 2009 @ 14:41

  67. Acho que o Luxemburgo deve se comparar aos técnicos brasileiros que ganharam titulos internacionais e não aos técnicos europeus. A realidade é outra, não há como comparar futebol Brasileiro com Ingles, Italiano, Francês ou Espanhol. Começa pela organização, estádios, muita grana…… Ele tem uma habilidade especial a fugir as criticas, alias neste caso é uma constatação na “história e realidade brasileira” até o momento.

    Comentário por Carlos — 29 de abril de 2009 @ 14:41

  68. Valeu Luxemburgo, vc tem razão. Esses bambis que não tem o que fazê só ficam criticando. É isso ai, vamo lá porco…

    Comentário por Luiz — 29 de abril de 2009 @ 14:44

  69. OLHA SE ELE DEVERIA OU NÃO EXPOR ESTE COMENTARIO, NÃO SEI AO CERTO, MAS QUE ELE TEM RAZÃO NÃO TENHO DUVIDAS…..NÃO É FACIL TIRAR LEITE DE COBRA…..ESTES TECNICOS EUROPEUS TEM JOGADORES DE NIVEIS DE SELEÇÃO E TEM MAIS ESTABILIDADE NO EMPREGO……UMA QUESTAO CULTURAL EU DIRIA.

    Comentário por CASSIO — 29 de abril de 2009 @ 14:44

  70. EI PESSOAL, TEM COISA ERRADA AÍ. SE O PALMEIRAS PERDER OU EMPATAR HOJE, NÃO SERÁ A PRIMEIRA VEZ QUE SAIRÁ DA LIBERTADORES NA PRIMEIRA FASE. O PALMEIRAS JÁ SAIU NA 1ª FASE DESSA COMPETIÇÃO EM 1973, 1974 E 1979. PORTANTO, SE ISSO OCORRER SERÁ PELA QUARTA (4ª) VEZ. OUTRA COISA: O LUXEMBURGO NÃO PODE QUERER SE COMPARAR AOS EUROPEUS. POIS QUANDO TEVE OPORTUNIDADE (REAL MADRI), FOI DEMITIDO. DIFERENTEMENTE DO LUIS FELIPE SCOLARI - FELIPÃO. ESSE SIM, UM TECNICO DE GABARITO!

    Comentário por J.Soares — 29 de abril de 2009 @ 14:53

  71. Ele tem razão em partes do que diz, pois realmente seria dificil pro europeu,mas existe um repeito muito grande do brasileiro com o estrangeiro que eles não tem por nós. Talvez quando a geração Ronaldo e Kaká se aposentarem e virarem treinadores por lá, isso mude, mas caras como Adriano e Thiago Neves atrapalham. A propósito, ali diz que será a primeira vez “DO CLUBE BRASILEIRO (Palmeiras) FORA NA PRIMEIRA FASE” e não DE UM CLUBE BRASILEIRO”, interpretação de texto ajuda……

    Comentário por Alexandre Stein — 29 de abril de 2009 @ 14:58

  72. Guilherme, concordo contigo em lembrar que o Inter foi eliminado vergonhosamente, mas TU CITOU ERRADO o artigo.

    Tu escreveu:
    ““Caso isto não ocorra, esta será a primeira vez que um Clube brasileiro é eliminado ainda na fase de grupos.”

    Texto Original
    “que O clube será eliminado ainda na fase de grupos.”

    Ou seja, o texto original está falando do PALMEIRAS especificamente, não de clubes brasileiros em geral.

    Comentário por Aces — 29 de abril de 2009 @ 15:00

  73. Gente, leiam o artigo direito. Ele diz que “Caso isto não ocorra, esta será a primeira vez que em 30 anos que “O” clube será eliminado ainda na fase de grupos. É o clube Palmeiras e não um clube brasileiro.

    abraçø

    Comentário por Fabio — 29 de abril de 2009 @ 15:00

  74. SOU CORINTIANO E NEM POR ISSO VOU DETONAR O LUXA. ATÉ PORQUE É UM DOS ÚNICOS BOLEIROS QUE FALA O QUE PENSA E ISTO É UM MOTIVO PARA TANTA BOMBA PRA CIMA DELE. SE É BOM TÉCNICO??? ACHO QUE JA FOI PROVADO COM A QUANTIDADE DE TÍTULOS QUE GANHOU E CAMPANHAS QUE FEZ NOS PRINCIPAIS CLUBES DO FUTEBOL, BRASILEIRO E MUNDIAL. DEIXEM O CARA VIVER SUA VIDA E PAREM DE FALAR BESTEIRA, PRINCIPALMENTE A MÍDIA.

    Comentário por RICHARD — 29 de abril de 2009 @ 15:04

  75. Apesar de achar o Luxemburggo um enganador como técnico, ele está correto ao comentar sobre os técnicos estrangerios, principalmente os europeus atuarem aqui no Brasil. Seria um fracasso, não tenho dúvidas.

    Comentário por LUIS TEIXEIRA — 29 de abril de 2009 @ 15:07

  76. Esse Luxemburgo deveria ser banido do futebol junto com o Leão. Qdo o time deles perde, a culpa é do juíz, ou está faltando contratações. Nunca assumem um erro.

    Comentário por Gilberto — 29 de abril de 2009 @ 15:11

  77. O Luxemburgo apesar de se achar, ele tem razão, o futebol europeu nada seria no momento se tirassemos das equipes os jogadores de nosso continente ( Brasil, Argentina, Uruguai e etc…).
    Preste atenção, quando um jogador de outra nacionalidade se machuca o time fica fora das finais.
    Os reservas são uma merda

    Comentário por RogerioRios — 29 de abril de 2009 @ 15:13

  78. Vocês devem ler as reportagens com mais atenção.
    A noicia diz: “esta será a primeira vez que em 30 anos que o clube será eliminado ainda na fase de grupos”.
    Ora!!! Se a última vez que o Palmeiras saiu na primeira fase foi em 1079, fazem exatamente 30 anos. A REPORTAGEM ESTÁ CERTA!
    E ainda, a matéria diz que “”"O CLUBE”" será eliminado, portanto ele esta se referindo ao Palmeiras, e não a qualquer clube. A REPORTAGEM TAMBÉM ESTÁ CERTA!!!

    Comentário por antonio — 29 de abril de 2009 @ 15:19

  79. Concordo plenamente com o Luxa. Lá na Europa os técnicos têm nas mãos 11 cracaços titulares e mais 11 cracaços no banco. Aqui no Brasil o nosso Palmeiras tem apenas dois craques titulares. Machuca um, o Luxa olha pro banco e sente vontade de chorar. Concordam comigo?

    Comentário por Olivier — 29 de abril de 2009 @ 15:23

  80. Meu Deus , olha as conversas do Luxa : ” Se eu tiver 10 temporadas na Europa , eu ganho a Liga ” . Até eu ganho a Liga , em 10 anos , num grande time , com grana , jogadores de alto nivel e tal ….
    Cada conversa pra boi durmir que esse maluco diz…..afff….
    E quanto a se colocar no mesmo patamar do Felipão , pior ainda …
    Melhor ele ficar quieto , do que dizer bobagem …..

    Comentário por Adriano — 29 de abril de 2009 @ 15:28

  81. Olha pessoal. Acho que todos nós, quando somos questionados pelo nosso trabalho, nos defendemos.Portanto, como qualquer ser humano Luxemburgo fez a coisa certa em se defender, utilizando seus argumentos, e nós com um pouco de bom senso de nossa parte, veremos que ele tem razão. Espero uma boa vitória do Palmeiras hoje, que seria normal, mesmo com as dificuldades do time. E depois, hein!! Qual será os comentários sobre o trabalho do Luxemburgo? Um abraço a todos.

    Comentário por Rogério — 29 de abril de 2009 @ 15:29

  82. E digo mais, gostaria de ver os times europeus , Barcelona , Manchester, Milan, Inter, Juventus, Real, Chelsea, etc , etc, com jogadores apenas ” Nacionais “, sem o estrangeiors, ficariam de 8º para baixo.
    O Luxa esta certo, gostaria de ver os técnicos dos times citados sem suas ” Feras ” ,será que seriam tão bons assim.
    A maior prova que brasileiros são ótimos técnicos, são os jogadores que exportamos, pois na sua formação, são orientados por eles.

    Comentário por Roberto — 29 de abril de 2009 @ 16:35

  83. A falta de humildade do Luxemburgo acaba com todas as suas conquistas e esconde todas as suas qualidades como treinador, e olha que não são poucas. Menos luxemburgo, menos

    Comentário por luciano — 30 de abril de 2009 @ 18:09

  84. Só fala besteira e desvia o foco…não ganha nada internacionalmente e foge das perguntas…estava com um baita medo de cair diante do Colo Colo, ser criticado e ficar desempregado. Muita elegância e pouco resultado.

    Comentário por Samuel — 1 de maio de 2009 @ 4:08

Feed RSS para os comentários do post. Link de TrackBack

Deixe seu comentário

Terra Magazine América Latina, Veja a edição em espanhol